segunda-feira, novembro 21, 2005

Noturno

Os anfíbios são fascinantes sempre. Encontramos este sapo diversas vezes no mesmo ponto da mesma trilha por alguns dias. Ele não se importou com as luzes, as câmeras, nada. Ficou imóvel por um bom tempo. Depois fiz um barulho mais alto pisando nas folhas secas, e ele se abaixou, e fechou os olhos, como se pudesse se esconder de nós.
Posted by Picasa

Mergulhões

As aves aquáticas, na seca, se reunem, pois a pescaria é farta. Os peixes, que uma vez moravam dentro da floresta alagada, neste período se concentram nos rios, lagos e canais, sem ao menos capim flutuante para se esconder. Os biguás ( Phalacrocorax brasilianus ) se agrupam nas praias, sobre árvores, ou dentro d'água, onde vc só pode ver a cabeça e o pescoço quando emergem. Logo que a água começa a subir novamente, a maior parte das garças e biguás debanda, procurando um local mais farto, pois a água invade o capim que cresceu nas margens e os peixes se escondem por ali.
 Posted by Picasa

Seca

Essa foto é de 23 de setembro. Esse aí foi o principal sinal da seca por aqui. No lago Tefé, que tem saída para o Solimões, se formaram várias praias como essa, dificultando muito a navegação. Pelo menos por aqui a situação não estava ruim, a Globo que exagera...
 Posted by Picasa

domingo, novembro 13, 2005

Aniversário


Meu aniversário (já faz tempo, foi dia 12 de setembro... muito tempo que eu não blogo...) O pessoal do alojas e adjacências foi muito legal, preparou um jantar, uma macarronada ótima. Depois, para a minha surpresa, teve até bolo. Improvisado, claro, mas foi tudo muito bacana. Depois ainda rolou uma sessão de Simpsons em DVD no meu computador!

No dia seguinte ainda rolou outra festa, que foi também o aniversário do Sandro, e a inauguração da casa da Fernanda, onde foi uma galera e rolou bastante cerveja e música.