segunda-feira, novembro 21, 2005

Mergulhões

As aves aquáticas, na seca, se reunem, pois a pescaria é farta. Os peixes, que uma vez moravam dentro da floresta alagada, neste período se concentram nos rios, lagos e canais, sem ao menos capim flutuante para se esconder. Os biguás ( Phalacrocorax brasilianus ) se agrupam nas praias, sobre árvores, ou dentro d'água, onde vc só pode ver a cabeça e o pescoço quando emergem. Logo que a água começa a subir novamente, a maior parte das garças e biguás debanda, procurando um local mais farto, pois a água invade o capim que cresceu nas margens e os peixes se escondem por ali.
 Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

oiee... tipo.. eu tava fazendo uma pesquisa no google e achei teu blog.. muito legal !!!
adorei... eu tenho 16 anos e meu sonho é conhecer a amazonia... e quero muito ser biologa para conhecer e intender a amazonia(ehehe)...
Adorei as fotos... muito legal...
meu msn é mariana_pituxa13@hotmail.com se vc tiver tbm... pode me adicionar!?